Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2015

Como o Inferno Glorifica a Deus?

Imagem
Para entendermos a maneira como o inferno glorifica a Deus, precisamos ver o inferno à luz da grande história da Bíblia, do seu ponto de vista e da sua caracterização de Deus e do homem. A Grande História da Bíblia A história da Bíblia, como todas as histórias, tem um começo, um meio e um fim. O começo Deus cria um lugar perfeito e coloca nele um homem e uma mulher inocentes. Deus estabelece os termos e afirma, com clareza, a consequência de transgredirem seus termos. Um inimigo mente para a mulher inocente. Ela acredita na mentira, quebra os termos de Deus, e o homem a acompanha no pecado. Deus amaldiçoa o inimigo e dá início às consequências da transgressão, amaldiçoando também a terra. Na maldição lançada sobre o inimigo, Deus afirma que o descendente da mulher ferirá a cabeça do inimigo, enquanto o inimigo ferirá o calcanhar do descendente. O homem e a mulher são banidos do lugar perfeito. Meio A humanidade foi dividida em dois grupos: a descendência da mulher e a descendência da serpen…

NÃO SE PREOCUPEM COM PROFESIAS OU SONHOS DE PESSOAS A RESPEITO DA VOLTA DE JESUS CRISTO,PORQUE A BIBLIA JÁ FALA SOBRE ISSO.

Imagem

O carnaval é uma festa pagã .Qual é objetivo do carnaval, qual a sua finalidade?

Imagem

O Calvinismo e a Velha Heresia Arminiana

Gunnar Lima O nosso estudo visa ser apenas introdutório acerca do Calvinismo. Fazendo levar cada um a uma reflexão quanto à fé que professam. Mesmo sem saber muitas vezes, somos armianianos em nossa teologia ou quando não, somos ensinados nos fundamentos de uma crença com elementos puramente humanistas (Não acreditamos na justificação pela fé somente). O debate entre Calvinismo e Arminianismo é antigo e vem de muitas épocas, assumindo através da história vários nomes e grandes defensores que marcaram a teologia da Igreja. A lista desses defensores da Fé Bíblica é enorme e cobre muitas páginas. São eles numa ordem mais importante para o estudo:

AgostinhoversusPelágio
AgostinhoVersusJoão Cassiano (Semipelagianismo)
LuteroVersusErasmo
GomaroversusArminius (Os Remonstrantes)
Alista é quase sem fim, pois a cada instante surge um arminiano que conhece as “Antigas” doutrinas da graça tornando-se calvinista, da mesma forma em cada igreja pentecostal cresce o número de armianianos…